Nossa equipe

Luisa Massarani

Coordenadora

Graduada em Comunicação Social pela PUC-RJ e doutora em Bioquímica Médica pela UFRJ, Luisa Massarani é divulgadora da ciência desde 1987.

Coordena o Instituto Nacional de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia e o Mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde da Casa de Oswaldo Cruz, Fiocruz.

Luiz Baltar

Designer gráfico e fotógrafo. Formado em gravura pela Escola de Belas Artes/UFRJ, fotografia pela Escola de Fotógrafos Populares/Imagens do Povo, pós-graduado com especialização em fotografia e imagens pela Universidade Cândido Mendes e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Belas Artes/UFRJ.

Maurício Salles

Jornalista formado pela UFRJ com especialização e mestrado em Divulgação Científica pela Fiocruz. Trabalha desde 2000 na área do audiovisual, como diretor, editor e roteirista.

Tem vasta experiência na produção de reportagens de TV, documentários e vídeos científicos.

Sidcley Lyra

Sou Microbiologista, divulgador científico e mestrando em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde (COC/Fiocruz) no Rio de Janeiro, RJ.

Co-fundador e editor do site A Ciência Explica; Produtor do Podcast Microbiando e da websérie Cientista no Carona.

Ana Tereza Vasconcelos

Assessoria científica

É geneticista e tem experiência na área de Bioinformática e de Biologia Computacional atuando principalmente na área de genômica aplicada a saúde humana, animal, vegetal e biotecnológica.

Fernando Spilki

Assessoria científica

Possui graduação em Medicina Veterinária e Mestrado em Virologia Animal pela UFRGS. Doutorado em Genética e Biologia Molecular, área de Microbiologia, pela UNICAMP.

Presidente da Sociedade Brasileira de Virologia (SBV) no biênio 2019-2020. Professor Titular da Universidade Feevale, Novo Hamburgo, RS. Membro da Rede-Vírus MCTIC. Coordenador da Rede Corona-ômica BR MCTIC/Finep.

Marcus Guimarães

Voluntário

Graduando em Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação pela UFRJ, é bolsista de iniciação científica no Departamento de Estudos sobre Violência e Saúde Jorge Careli (ENSP/Fiocruz) no Rio de Janeiro/RJ. Possui interesse na área de Divulgação Científica.

Atualmente, integra a Comissão Técnica da Revista Conhecimento em Ação, atuando na criação de conteúdo para divulgação do periódico científico nas redes sociais, tal iniciativa está vinculada ao projeto de extensão, na UFRJ, que trata sobre a Divulgação Científica no ciberespaço.