Nossa equipe

Luisa Massarani

Coordenadora

Graduada em Comunicação Social pela PUC-RJ e doutora em Bioquímica Médica pela UFRJ, Luisa Massarani é divulgadora da ciência desde 1987.

Coordena o Instituto Nacional de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia e o Mestrado em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde da Casa de Oswaldo Cruz, Fiocruz.

Catarina Chagas

Jornalista

Jornalista formada pela UERJ e mestre em Ciências pelo Instituto Oswaldo Cruz. Trabalha há 15 anos na área da divulgação cientifica e já atuou como repórter e/ou editora em veículos como Ciência Hoje Online, Agência Fiocruz de Notícias e SciDev.Net.

Luiz Baltar

Designer gráfico

Designer gráfico e fotógrafo. Formado em gravura pela Escola de Belas Artes/UFRJ, fotografia pela Escola de Fotógrafos Populares/Imagens do Povo, pós-graduado com especialização em fotografia e imagens pela Universidade Cândido Mendes e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Belas Artes/UFRJ.

Maurício Salles

Jornalista

Jornalista formado pela UFRJ com especialização e mestrado em Divulgação Científica pela Fiocruz. Trabalha desde 2000 na área do audiovisual, como diretor, editor e roteirista.

Tem vasta experiência na produção de reportagens de TV, documentários e vídeos científicos.

Marcus Guimarães

Voluntário

Graduando em Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação pela UFRJ, é bolsista de iniciação científica no Departamento de Estudos sobre Violência e Saúde Jorge Careli (ENSP/Fiocruz) no Rio de Janeiro/RJ. Possui interesse na área de Divulgação Científica.

Sidcley Lyra

Microbiologista

Microbiologista formado pela UFRJ e Mestre em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde (COC/Fiocruz) no Rio de Janeiro, RJ.

Atua como editor no site A Ciência Explica e produtor do Podcast Microbiando e Podcast Serendip.

Ana Tereza Vasconcelos

Assessoria científica

É geneticista e tem experiência na área de Bioinformática e de Biologia Computacional atuando principalmente na área de genômica aplicada a saúde humana, animal, vegetal e biotecnológica.

Fernando Spilki

Assessoria científica

Possui graduação em Medicina Veterinária e Mestrado em Virologia Animal pela UFRGS. Doutorado em Genética e Biologia Molecular, área de Microbiologia, pela UNICAMP.

Presidente da Sociedade Brasileira de Virologia (SBV) no biênio 2019-2020. Professor Titular da Universidade Feevale, Novo Hamburgo, RS. Membro da Rede-Vírus MCTIC. Coordenador da Rede Corona-ômica BR MCTIC/Finep.