Um retrato da COVID-19 no Brasil e a vacina de Oxford

Os casos de COVID-19 continuam aumentando no Brasil, apesar de alguns estados apresentarem queda nos números de casos novos. Neste cenário, o Brasil foi o primeiro país fora do Reino Unido a participar dos testes da vacina contra a COVID-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford.

No vídeo de hoje, a equipe COVID19 DivulgAÇÃO Científica conversa com a reitora da Universidade Federal de São Paulo, Soraya Smaili, para saber mais sobre situação atual do Brasil na pandemia e os testes da vacina de Oxford.


COVID19 DivulgAÇÃO Científica é uma iniciativa que visa fornecer informações confiáveis sobre o novo coronavírus e a doença que causa, a COVID-19.

Realização: Instituto Nacional de Comunicação da Ciência e Tecnologia (INCT-CPCT), sediado na Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os canais da nova iniciativa são: TwitterInstagramYouTubeFacebook

Este vídeo dispõe de janela de libras com apoio do Comitê Fiocruz pela Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência e da Cooperação Social da Fiocruz.

Responda

%d blogueiros gostam disto: