Por que o distanciamento social é importante?

Infográfico – Entenda porquê o distanciamento social é importante durante a pandemia

6 thoughts on “Por que o distanciamento social é importante?

  1. O isolamento social serve para manter as pessoas em casa longe de quem está infectado para que o nosso sistema de saúde possa ter tempo de criar novos leitos, e ter mais estrutura para receber quem está com o vírus.

  2. O distanciamento social ajuda a combater a pandemia de uma forma melhor, e pode diminuir a transmissão do vírus porque com as pessoas em casa e tomando os devidos cuidados as coisas vão melhorar, só tem que cumprir com todas as medidas orientadas pela OMS (organização mundial da saúde) .

    1. O distanciamento social ou distanciamento físico é um conjunto de ações que buscam limitar o convívio social de modo a parar ou controlar a propagação de doenças contagiosas. Seu objetivo é reduzir a probabilidade de contato entre pessoas portadoras de uma infecção com outras que não estão infectadas, minimizando a transmissão da doença e, consequentemente, a mortalidade.

  3. O distanciamento social é um conjunto de ações que buscam limitar o convívio social de modo a parar ou controlar a propagação de doenças contagiosas. Seu objetivo é reduzir a probabilidade de contato entre pessoas portadoras de uma infecção com outras que não estão infectadas, minimizando a transmissão da doença e, consequentemente, a mortalidade.

  4. A adoção de medidas de distanciamento social, como o nome sugere, garante o afastamento das pessoas e a redução da transmissão de uma determinada doença. Apesar de causar impactos negativos em todos os setores da economia de uma região, o distanciamento é essencial para evitar que os números de casos aumentem de maneira descontrolada.

  5. Porque o distanciamento é uma das formas de evitar o contágio, a super lotação da rede de saúde e a transmissão do coronavírus.
    Não podemos esquecer da higienização constante das mãos, o uso do álcool em gel ou álcool 70 e ao uso de máscara de proteção.
    Essa medida muda a rotina de todos nós e deve ser tomada de maneira consciente para diminuir a contaminação do vírus, além disso é preciso evitar abraços, beijos e apertos de mão e aglomeração como festas e eventos.

Responda

%d blogueiros gostam disto: